Negociações entre Lavrov e Kerry: há vontade de trabalhar juntos

© AP Photo / Carlos BarriaJohn Kerry e Sergei Lavrov em Vienna em 30 de junho, 2015
John Kerry e Sergei Lavrov em Vienna em 30 de junho, 2015 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Depois do encontro com o secretário de Estado americano, o chanceler russo Sergei Lavrov expressou a esperança de que amanhã os presidentes russo e americano poderão falar sinceramente e encontrar caminhos para seguir em frente.

Lavrov e Kerry - Sputnik Brasil
Sergei Lavrov: EUA disseram estar prontos para cooperar com a Rússia na Síria
O chefe da diplomacia russa disse que as posturas da Rússia e os EUA são bastante parecidas porque "o único objetivo dos EUA é o combate ao terrorismo". 

No entanto, o ministro das Relações Exteriores russo condenou as ações da coalizão liderada pelos EUA, que visa combater o agrupamento terrorista Estado Islâmico:

“Segundo a nossa convicção, estas ações devem se basear firmemente na Carta das Nações Unidas, com o aval dos estados correspondentes e com o apoio do Conselho de Segurança da ONU. Os EUA consideram que a sua coalizão não precisa de tal aval da parte do Conselho de Segurança, o que é, do nosso ponto de vista, uma violação do direito internacional”, fez Sergei Lavrov o comentário divulgado pelo canal televisivo Rossiya 24.

Os chanceleres também discutiram a crise ucraniana. Sergei Lavrov entregou a John Kerry o material em que são comparados os Acordos de Minsk e a sua realização. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала