Bank of America admite recuperação da economia russa

© AFP 2023 / Saul LOEBBank of America
Bank of America - Sputnik Brasil
Nos siga no
Um dos maiores bancos norte-americanos, o Bank of America, vê sinais de que a economia russa está recuperando, segundo o relatório da entidade bancária recém-publicado.

A desaceleração econômica no setor de investimentos está aliviando, enquanto os lucros empresariais aumentam e este fato poderá se tornar o momento decisivo, opina o economista chefe da divisão Merrill Lynch do Bank of America, Vladimir Osakovskiy.

No seu relatório da semana passada, ele escreveu que a crise econômica na Rússia possivelmente foi a pior, tendo o PIB caído cerca de 4,6% no segundo trimestre e, por isso, os lucros empresariais provavelmente contribuirão bastante para a recuperação.

“Os lucros empresariais na Rússia são bastante bons desde o início do ano até à data, e vemos o seu crescimento como o principal fator potencial de estabilização e recuperação no futuro próximo”, declarou Osakovskiy à agência Bloomberg.

Bandeiras da Rússia e União Europeia - Sputnik Brasil
Intenções do Ocidente de demonizar a Rússia fracassaram
Segundo os dados do Serviço Federal de Estatísticas, os lucros empresariais aumentaram 43% na primeira metade de 2015 em comparação com o ano anterior e aumentaram 38% no período de janeiro a julho, mesmo tendo em conta a contínua queda dos preços do petróleo em um mercado em baixa. 

O economista russo também disse que os títulos russos continuam sendo uma compra bastante arriscada mas que a sua valorização, em comparação com outras dos mercados emergentes, tornam a Rússia um destino atraente no médio prazo.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала