"Os Su-34 atacaram o acampamento especial de treinamento do EI e um paiol de munições com bombas de aviação KAB-500 perto de Al-Tabqa, província Ar-Raqqah. Como resultado da explosão das munições, o campo de treinamento terrorista foi completamente destruído", disse Konashenkov a repórteres.
#SYRIA:Engagement of #ISIS command posts near Jisr al-Shugur by guided bombs https://t.co/w71pAiLNaC
— Минобороны России (@mod_russia) 4 октября 2015
Além disso, jatos russos Su-25 atacaram outro campo de treinamento do Estado Islâmico na região de Idlib, destruindo uma oficina para a produção de engenhos explosivos.
"Usando bombas de perfuração de concreto BETAB-500, os jatos destruíram 4 postos de comando do EI. As instalações, onde se encontravam terroristas, estão completamente destruídas", disse o porta-voz.
#SYRIA:Using BETAB-500 concrete-piercing bombs, the jets completely destroyed 4 command posts of #ISIS armed groups pic.twitter.com/nHlz63aFkn
— Минобороны России (@mod_russia) 4 октября 2015
Nas últimas 24 horas foram realizados "vinte voos de aviões Su-34, Su-24M e Su-25. Foram lançados ataques aéreos contra 10 alvos de agrupamentos armados do EI ", disse Konashenkov.
De acordo com o Estado-Maior General das Forças Armadas russas, os ataques aéreos realizados por caças russos enfraqueceram o sistema de comando do EI e sua logística, tendo causado danos significativos à infraestrutura utilizada para o planejamento de atentados terroristas no território da Síria e do Iraque.
A Rússia lançou ataques aéreos contra alvos na Síria na sequência de um pedido do presidente Assad.