Rússia mobiliza temíveis helicópteros Mi-24 para a Síria

© Sputnik / Ivan Rudnev / Acessar o banco de imagensHelicóptero de assalto Mi-24 inspirou tanto os seus desenhadores e operadores que recebeu todo um monte de apelidos, desde ‘Crocodilo’ (Krokodil) e ‘Copo’ (Stakan) a ‘Tanque Voador’ (Letayuschy Tank)
Helicóptero de assalto Mi-24 inspirou tanto os seus desenhadores e operadores que recebeu todo um monte de apelidos, desde ‘Crocodilo’ (Krokodil) e ‘Copo’ (Stakan) a ‘Tanque Voador’ (Letayuschy Tank) - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Rússia mobilizou helicópteros Mi-24 para a Síria como parte de sua operação contra alvos do Estado Islâmico no país árabe. Estas aeronaves são consideradas como das mais versáteis e mortais do mundo.

Equipe tática russa no aeródromo de Khmeimim na Síria - Sputnik Brasil
Forças Aéreas da Rússia combatem o terrorismo na Síria
Segundo o coronel Igor Klimov, da Força Aérea russa na base aérea de Hmeymim, na Síria, os Mi-24 estão sendo utilizados para patrulhar a área ao redor do aeródromo e para potenciais missões de busca e salvamento. No entanto, a atuação dos helicópteros pode ser ampliada.

O Mi-24 acelera até 300 km/h e sobe a uma altitude de até 4,5 quilômetros. Cada helicóptero está armado com quatro blocos de 20 foguetes de ar para o solo não guiados e um canhão de 30 milímetros.

Além dos Mi-24, a Rússia levou para a Síria helicópteros de combate e transporte Mi-8AMTSh “Terminator”.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала