- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Brasileiros estão logo a seguir à Rússia nos Jogos Militares Mundiais

© Sputnik / Максим Блинов / Acessar o banco de imagensA equipa das Forças Armadas da Rússia que está participando dos VI Jogos Militares Mundiais (CISM) na Coreia do Sul
A equipa das Forças Armadas da Rússia que está participando dos VI Jogos Militares Mundiais (CISM) na Coreia do Sul - Sputnik Brasil
Nos siga no
A equipa das Forças Armadas da Rússia que está participando dos VI Jogos Militares Mundiais (CISM) na Coreia do Sul, no quinto dia das competições reforçou a sua liderança, dobrando o número de medalhas, disse o chefe da imprensa do Clube Desportivo Central das Forças Armadas (CSKA), Sergey Vlasov, na terça-feira.

Agora os russos estão em primeiro lugar com 51 medalhas: 23 de ouro, 16 de prata e 12 de bronze. Em segundo lugar está a equipa do Brasil, com 24 medalhas: 10 de ouro, oito de prata e seis de bronze. E o terceiro lugar é ocupado pela equipa chinesa, com 28 medalhas: oito de ouro, cinco de prata e 15 de bronze.

"Hoje começou o quinto dia dos Jogos Militares Mundiais na Coreia do Sul. Nossos atletas conseguiram reforçar a sua liderança, aumentando em duas vezes o fosso entre os concorrentes mais próximos, que são o Brasil e a China. Hoje os atletas militares russos ganharam 17 medalhas: cinco de ouro, nove de prata e três de bronze", disse Vlasov.

O primeiro ouro na quarta-feira obtiveram os atletas do pentatlo militar internacional. Os atletas militares ganharam nos jogos individuais e de equipe.

Jogo de Estreia do Futebol: Brasil 3 x 0 Canadá - Sputnik Brasil
Brasil quer ficar entre os cinco primeiros no ranking geral dos Jogos Mundiais Militares
Além disso, os atletas de orientação ganharam duas medalhas de ouro. Os campeões dos jogos foram o sargento Dmitri Tsvetkov e a tenente Tatiana Ryabkina. As medalhas de prata foram ganhas pelo capitão Andrei Khramov e a tenente Julia Novikova. O status de melhor equipe foi confirmado pelos campeões mundiais de paraquedismo — militares do CSKA. As atletas desta equipa tomaram todos os três lugares na acrobacia individual.

Hoje terminaram as competições de tiro esportivo. Entre os homens no tiro, com pistola e distância de 25 metros, o capitão Aleksei Klimov venceu a medalha de prata.

Os Jogos Mundiais Militares (CISM) estão realizados de 2 a 11 de outubro na Coreia do Sul. Cerca de 9 mil militares de 110 países estão participando deles. A Rússia está representada por 232 atletas do clube CSKA. Os principais concorrentes da equipa das Forças Armadas da Rússia são os soldados do Brasil e da Itália, que foram os finalistas dos anteriores Jogos Militares Mundiais. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала