Merkel pede Europa mais ativa no processo político da Síria

© AFP 2023 / STEPHANE DE SAKUTINGerman Chancellor Angela Merkel addresses a joint press conference with the French president following a peace summit on Ukraine at the Elysee Palace in Paris, on October 2, 2015.
German Chancellor Angela Merkel addresses a joint press conference with the French president following a peace summit on Ukraine at the Elysee Palace in Paris, on October 2, 2015. - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Europa deveria melhorar seus esforços para atingir um assentamento político na crise da Síria para ajudar a reduzir o fluxo de imigrantes econômicos, afirmou nesta quarta-feira a chanceler alemã, Angela Merkel, durante um histórico debate no Parlamento Europeu.

Bandeira da Síria - Sputnik Brasil
Rússia negocia com Síria novas consultas entre Damasco e a oposição
Discursando em Estrasburgo, Merkel declarou que a Europa não pode permitir que imigrantes econômicos fiquem no continente porque se assim for, não será possível receber aqueles imigrantes que fugiram de guerra e perseguição na Síria.

"É por isso que precisamos de um processo político na Síria com a participação de todas potências regionais e internacionais e de uma Europa atuando em um papel mais importante", disse a líder alemã.

Merkel e o presidente francês, François Hollande, fizeram uma aparição conjunta em um debate no plenário do Parlamento Europeu, onde falaram sobre os principais desafios enfrentados pela Europa atualmente. Foi o primeiro discurso conjunto de líderes de França e Alemanha desde 1989.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала