EUA entregam munições para rebeldes sírios

© AFP 2023 / BARAA AL-HALABI Rebeldes do "Primeiro Batalhão" sob o grupo de oposição Exército Livre da Síria participam de treinamento militar em 10 de junho de 2015, nos arredores de Aleppo.
Rebeldes do Primeiro Batalhão sob o grupo de oposição Exército Livre da Síria participam de treinamento militar em 10 de junho de 2015, nos arredores de Aleppo. - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os Estados Unidos entregaram uma pequena quantidade de munições para os rebeldes localizados ao norte da Síria, segundo informou uma fonte das Forças Armadas norte-americanas, em condição de anonimato.

Presidente dos EUA Barack Obama faz declaração na Casa Branca após alcançar acordo sobre programa nuclear iraniano, em 2 de abril, 2015. - Sputnik Brasil
Obama: milhares de soldados vão morrer no Oriente Médio
De acordo com o militar, a operação de reforço dos opositores ao presidente Bashar Assad, realizada no último domingo, faz parte da renovada estratégia de Washington de ajudar outros grupos que combatem o Estado Islâmico, menos de duas semanas após o início dos ataques russos contra a organização terrorista, a pedido do governo local.

Em entrevista à mídia norte-americana, o presidente dos EUA, Barack Obama, reconheceu o fracasso do seu dispendioso programa de treinamento para os rebeldes sírios que lutam para derrubar tanto o Estado Islâmico quanto Bashar Assad. Segundo ele, os militares dos EUA não conseguiram preparar uma "força terrestre que pudesse resistir ao EI", pois, enquanto Assad estiver no poder, esses militantes dificilmente vão "se concentrar no Estado Islâmico". 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала