Rússia e China continuam a cooperar na aviação civil

© flickr.com / Alexander BabashovAltas Aventuras: Lendas da aviação civil russa
Altas Aventuras: Lendas da aviação civil russa - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Rússia e a China acordaram em conceder empréstimos subvencionados para acelerar o trabalho a longo prazo nos projetos conjuntos de aeronaves e helicópteros pesados, segundo declarou nesta segunda-feira (12) o vice-primeiro-ministro russo, Dmitry Rogozin.

A declaração foi feita durante a coletiva de imprensa após a reunião com o vice-premiê chinês, Wang Yang:

"Em relação aos projetos conjuntos na aviação, o desenvolvimento de aviões comerciais e helicópteros pesados, chegamos a acordo sobre a possibilidade de concessão de empréstimos preferenciais para trabalhar a um ritmo mais acelerado", disse Rogozin.

Ele também declarou que as partes acordaram em superar a dependência de terceiros países no desenvolvimento de motores para helicópteros pesados.

U.S. President Barack Obama addresses the United Nations General Assembly in New York September 28, 2015 - Sputnik Brasil
Obama diz que China e Rússia são desafios para os EUA
O político russo sublinhou especialmente o fato de que o avião russo-chinês não será uma cópia do Boeing de produção norte-americana ou o avião francês Airbus.

"Devemos entrar o mercado com um produto que deixe os potenciais compradores surpreendidos. Este é o objetivo a que devemos aspirar."

No mês passado a Corporação Unida de Construção Aeronáutica (OAK) divulgou que o modelo de avião de passageiros russo-chinês para trajetos aéreos de longa distância será aprovado em março de 2016, devendo o acordo intergovernamental ser assinado ainda no ano em curso.

O projeto desenvolvido em conjunto com a Corporação Comercial de Construção Aeronáutica da China (Comac) é estimado custar 13 bilhões de dólares. O primeiro voo de teste deve ser realizado em 2021.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала