EUA se recusam a coordenar luta antiterrorista com a Rússia

© AP Photo / FileMilitantes do Estado Islâmico em Fallujah, no Iraque
Militantes do Estado Islâmico em Fallujah, no Iraque - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os Estados Unidos se recusaram a aceitar uma delegação presidida pelo primeiro-ministro russo, Dmitry Medvedev, que planejava abordar a coordenação da luta antiterrorista. A informação foi divulgada pelo chanceler russo, Sergei Lavrov.

“Nos responderam que não podem enviar uma delegação a Moscou e tampouco podem receber a nossa delegação em Washington”, disse. 

Campanha antiterrorista da aviação russa na Síria - Sputnik Brasil
Os últimos dados sobre campanha russa contra Estado Islâmico na Síria
Além disso, o ministro das relações exteriores da Rússia afirmou que a reação dos EUA à proposta russa de unir-se ao trabalho de centro de informação em Bagdá, criado por Síria, Iraque, Irã e Rússia, para coordenar a luta contra o Estado Islâmico, não foi construtiva.   

“A reação não foi construtiva, nos perguntaram por que o centro se baseia no Iraque, onde a situação está tranquila (…) se eles têm a vontade de coordenar o trabalho em outro lugar, estamos dispostos a isso”, observou Lavrov. 

O chanceler também expressou esperança de que o acordo com os EUA sobre as medidas técnico-militares para evitar incidentes nas no espaço aéreo sírio funcione em breve.

"O acordo deve começar a funcionar muito em breve; espero que hoje todos os detalhes estejam definidos", disse ele.

Em 30 de setembro a Rússia começou uma operação aérea contra posições do Estado Islâmico na Síria após um pedido do presidente da Síria, Bashar Assad.


Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала