Mídia: Ocidente deveria pedir desculpas pela difamação contra Rússia sobre MH17

© REUTERS / Michael KoorenFragmentos do avião MH17 durante apresntação de relatório na Holanda
Fragmentos do avião MH17 durante apresntação de relatório na Holanda - Sputnik Brasil
Nos siga no
O centro de pesquisa norte-americano Global Research sugeriu em sua recente publicação que a mídia e os políticos do Ocidente deveriam pedir desculpas pela “campanha de difamação contra a Rússia por conta da tragédia do voo MH17 na Ucrânia".

Equipes de resgate no local da queda do MH17 no leste da Ucrânia - Sputnik Brasil
Consórcio russo divulga relatório sobre voo MH17 e refuta versão holandesa
“Como esperado, o tão aguardado (de julho de 2014 até outubro de 2015) relatório sobre a catástrofe MH17 não apresentou nenhuma única evidência acusando a Rússia ou o presidente russo, Vladimir Putin. Pode ser que aqueles meios de comunicação que acusam a Rússia e o seu presidente poderiam se levantar e apresentar suas desculpas?”, diz a edição. 

Ainda de acordo com a publicação, “desde o primeiro dia da espera pelo relatório, só restava verificar se ele acusaria a Rússia ou não. Em princípio, ficou claro que não teria nada incriminador contra a Rússia e seus líderes, mas a acusação direcionada a eles começou desde o primeiro dia”. 

“No que diz respeito à ligação da Rússia com os ‘rebeldes’ em face da população de Donbass, isso é muito fútil. A Grã-Bretanha é responsável por muitos dos terroristas britânicos que lutam na Síria contra o governo democraticamente eleito do Presidente Assad? A mesma pergunta para os Estados Unidos, Austrália e Holanda", acrescenta a Global Research. 

O avião da Malaysia Airlines que fazia o voo MH17 entre Amsterdã e Kuala Lumpur foi abatido em 17 de julho de 2014, no sudeste da Ucrânia, na região de Donbass. Todas as 298 pessoas a bordo da aeronave morreram no acidente. 

 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала