Em 7 anos índice de confiança ao governo cresceu radicalmente na Rússia e diminuiu nos EUA

© Sputnik / Aleksey Nikolskyi / Acessar o banco de imagensPresidente da Rússia, Vladimir Putin, e presidente dos EUA, Barack Obama
Presidente da Rússia, Vladimir Putin, e presidente dos EUA, Barack Obama - Sputnik Brasil
Nos siga no
Uma pesquisa da OCDE (Organização de Cooperação e Desenvolvimento Econômico), realizada entre os anos 2007 e 2014, revelou dados sobre alterações nos níveis de confiança das populações de diversos países em seus governos.

Os números mostram que durante este período o índice de pessoas que confiam no governo de seu próprio país cresceu 27% na Rússia e caiu 4% nos EUA.

Vladimir Putin durante a reunião com os membros do Conselho Empresarial do BRICS - Sputnik Brasil
Aprovação de Vladimir Putin chega a 89,9% e bate novo recorde
Na República Tcheca, Polônia, Reino Unido, Noruega e Itália houve um crescimento moderado de confiança, em 7%, 6%, 6%, 2% e 1% respectivamente. O nível do apoio da população não mudou na Turquia e na Suécia. No entanto, observou-se uma queda desse índice com relação aos governos da Dinamarca (-13%), França (-10%) e Brasil (-2%).

No geral, Rússia (27%), Alemanha (25%) e Islândia e Israel (22%, cada), entre 2007 e 2014, se tornaram os países líderes em crescimento do número de pessoas que confiam nos seus governos. A maior queda foi registrada na África do Sul (-32%), Eslovênia (-30%), Finlândia (-29%), em Portugal (-22%) e na Grécia (-19%).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала