Mísseis de cruzeiro russos podem atingir alvos à distância de 2.000 km

© Sputnik / Ministério da Defesa da Rússia / Acessar o banco de imagensLançamento de mísseis de cruzeiro russos dos navios da Frota do Mar Cáspio para atacar as posições do Estado Islâmico na Síria
Lançamento de mísseis de cruzeiro russos dos navios da Frota do Mar Cáspio para atacar as posições do Estado Islâmico na Síria - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os mísseis de cruzeiro russos Kalibr chocaram os terroristas do Estado Islâmico (EI) e dos outros grupos quando foram usados nos combates na Síria pois o seu alcance é de 2.000 quilômetros.

"O alcance do ataque depende do alvo, se é terrestre ou marítimo, da trajetória do míssil e dos obstáculos no solo que é necessário contornar mas, no total, ascende a 2,000 km ", disse o contra-almirante Viktor Kochemazov aos jornalistas no sábado (24).

Corveta russa Urengoi durante o desfile militar do Dia da Marinha em São Petersburgo. - Sputnik Brasil
Marinha russa ganhará mais 10 corvetas com mísseis Kalibr
O contra-almirante acrescentou que o poderoso armamento já foi testado e é exportado para vários países. A versão de exportação é chamada de Klub (Clube). Estes sistemas de mísseis estão atualmente em serviço operacional no Vietnã e na Índia.

Os mísseis de cruzeiro foram utilizados no combate no passado dia 7 de outubro, quando a fragata Daguestão da classe Gepard, da Frota do Cáspio, e outros três corvetas da Marinha russas lançaram 26 mísseis de classe Kalibr do Mar Cáspio contra 11 alvos na Síria como parte da campanha de bombardeio aéreo, destruindo, todos os alvos.

Os mísseis ultrapassaram 1,500 km, através do espaço aéreo iraniano e iraquiano e atingiram os alvos nas províncias de Raqqa e Aleppo, controlados pelo Estado Islâmico, assim como na província de Idlib controlada pela Frente al-Nusra, afilada da al-Qaeda.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала