Rússia e Ucrânia interrompem comunicações aéreas

CC BY 2.0 / Ronnie Macdonald / Avião com bandeira da Ucrânia
Avião com bandeira da Ucrânia - Sputnik Brasil
Nos siga no
As companhias aéreas russas e ucranianas suspenderam os voos diretos entre os dois países, depois de ambos os países terem introduzido sanções neste campo.

Avião da companhia aérea russa Transaero - Sputnik Brasil
Moscou propõe fim de restrições nos voos entre Rússia e Ucrânia
Recentemente, as autoridades ucranianas impuseram sanções a 25 companhas aéreas russas, duas das quais naquele momento já não existiam. Desde 25 outubro lhes foi proibido voar à Ucrânia.

A parte russa teve de adotar medidas simétricas e proibir os voos das companhias ucranianas desde essa a mesma data.

O novo horário dos voos dos aeroportos ucranianos prova que as limitações entraram em vigor.

"Eu nunca pensei que chegaríamos a isso", disse moscovita de 30 anos de idade Aleksandr Mikhaylin depois de entrar do último voo russo no aeroporto de Kiev na noite de sábado (24).

"Claro que vai tornar a vida mais difícil", disse o especialista em TI, cansado ainda tendo em mãos o seu passaporte russo depois de passar a zona aduaneira. "Estes foram os bilhetes mais baratos e mais convenientes", ele suspirou.

“Por iniciativa do governo ucraniano, os voos de todas as companhias aéreas com destino à Rússia e à Ucrânia são suspensas. É mais um exemplo brilhante da luta dos responsáveis ucranianos contra o seu povo: três quartos dos passageiros eram ucranianos”, escreveu o primeiro-ministro russo Dmitry Medvedev no seu Facebook.

По инициативе украинского правительства прекращены полеты всех авиакомпаний в Россию и на Украину. Очередной блестящий…

Posted by Дмитрий Медведев on 25 октября 2015 г.
© Foto / Screenshot: Google MapsA Rússia fechou o seu espaço aéreo para companhias ucranianas, respondendo a medida idêntica da Ucrânia
A Rússia fechou o seu espaço aéreo para companhias ucranianas, respondendo a medida idêntica da Ucrânia - Sputnik Brasil
A Rússia fechou o seu espaço aéreo para companhias ucranianas, respondendo a medida idêntica da Ucrânia

Em abril do ano passado, Kiev iniciou uma operação militar no leste do país a fim de sufocar os movimentos independentistas da região de Donbass, cujos habitantes se recusaram a reconhecer a legitimidade do governo que subiu ao poder após um golpe de Estado apoiado pelo Ocidente. Os EUA e seus aliados acusaram a Rússia de envolvimento no conflito interno da Ucrânia e impuseram sanções econômicas contra Moscou, apesar das constantes negações do governo russo e da falta de provas concretas para embasar a acusação.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала