Assad: extermínio do terrorismo contribuirá para processo político na Síria

© Sputnik / Michael Alaeddin / Acessar o banco de imagensPosto de controle do exército governamental na Síria
Posto de controle do exército governamental na Síria - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente da Síria, Bashar Assad, declarou nesta segunda-feira (26) que o extermínio do terrorismo na Síria vai facilitar o sucesso do processo político no país. A declaração foi durante o encontro com o chanceler de Omã, Yusuf bin Alawi bin Abdullah.

Demonstrante russo está empunhando o cartaz com a imagem do presidente sírio Bashar Assad durante uma ação de apoio proximo à embaixada síria em Moscou, 1 de fevereiro de 2012 - Sputnik Brasil
Alemanha se opõe a participação de Assad em governo de transição na Síria
Ao abordar a questão da resolução do conflito sírio, Assad agradeceu Omã pelo apoio à luta do povo sírio pela soberania e integridade territorial, acrescentando que o sucesso do processo político na Síria dependia da derrota do terrorismo. 

O ministro Abdullah, por sua vez, reiterou que seu país não poupará esforços para encontrar uma solução que ponha fim à crise síria.

Em 6 de agosto, o vice-primeiro-ministro da Síria e o ministro das Relações Exteriores, Walid al-Moualem, visitou Muscate, capital de Omã. Foi a primeira reunião entre os chanceleres dos dois países depois de cinco anos.

No passado recente, Omã desempenhou um papel importante na normalização das relações entre o Irã e o Ocidente.

Na véspera da visita a Damasco, o ministro de Omã conversou por telefone com o chanceler russo, Sergei Lavrov, sobre a resolução da crise síria. “As partes destacaram a necessidade de repelir os terroristas e iniciar o mais rápido possível uma solução política com base no comunicado de Genebra de 30 de junho de 2012", disse em comunicado a diplomacia de Omã. 

 

 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала