General russo diz que ainda é cedo para falar em vitória completa sobre o EI

© Sputnik / Vadim Savitski / Acessar o banco de imagensCoronel-general Andrei Kartapolov
Coronel-general Andrei Kartapolov - Sputnik Brasil
Nos siga no
Apesar das conquistas significativas da aviação russa e do Exército da Síria na luta contra o Estado Islâmico, ainda é cedo para se falar em uma vitória completa sobre os terroristas, segundo afirmou nesta sexta-feira o alto representante do Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia, coronel-general Andrei Kartapolov.

As aeronaves das Forças Aeroespaciais russas atacam as posições do grupo terrorista Estado Islâmico na Síria. Depois do impacto direto da bomba foi destruído material bélico dos terroristas. - Sputnik Brasil
Especialista militar revela que 35% dos terroristas na Síria já morreram ou fugiram
"Falar sobre a vitória completa sobre os terroristas na Síria é prematuro. Apesar das perdas significativas e das deserções em massa, os militantes continuam resistindo às tropas governamentais em algumas áreas", disse Kartapolov em conversa com jornalistas, destacando a existência de posições do EI extremamente fortificadas em diferentes zonas do país. 

De acordo com o militar, desde o início da operação russa na Síria, em 30 de setembro, os aviões russos realizaram cerca de 1,4 mil voos, eliminando mais de 1,6 mil instalações do Estado Islâmico, entre postos de comando, campos de treinamento, fábricas, depósitos de munições e combustível e bases de diversos tipos.


Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала