Rússia propõe modernizar helicópteros na América Latina

© Sputnik / Mikhail SyritsaHelicóptero russo de transporte Mi-17.
Helicóptero russo de transporte Mi-17. - Sputnik Brasil
Nos siga no
A empresa russa Russian Helicopters (Helicópteros russos) oferece aos países latino-americanos e caribenhos a modernização dos helicópteros Mi-8, Mi-17 e Mi-171 que são explorados nesta região, inclusive equipá-los com sistemas de mísseis antiaéreos.

Hoje, na América Latina e nos países caribenhos, estão em serviço mais de 400 helicópteros russos. Os modelos mais populares são os Mi-8 e Mi-17, cujo total atinge 320 veículos. Em particular, Cuba possui 60 helicópteros de produção soviética e russa 50 dos quais são Mi-8 e Mi-17.

“A empresa Russian Helicopters oferece aos seus clientes programas de modernização de helicópteros Mi-8, Mi-17, Mi-171, destinados a alargar as suas funções. Propôs-se equipar as versões militares e de transporte com sistemas digitais integrados de equipamento radioeletrônico, novos motores, modernizar a estrutura de fuselagem e transmissão, sistemas óticoeletrônico de defesa contra sistemas de mísseis antiaéreos (SMA) e SMA móveis e dotá-los com equipamento mais moderno de outros tipos”, informa o serviço de imprensa da empresa russa.

Helicóptero russo Mi-24 - Sputnik Brasil
Helicópteros Mi-24 ‘defensores de aviões’
Além disso, os helicópteros civis serão modernizados com equipamento adicional que permitirá usar estes veículos no futuro em operações de resgate e para transportar passageiros.

O serviço de imprensa afirmou igualmente que “a Russian Helicopters está pronta a modernizar e a reparar helicópteros militares”.

A empresa Russian Helicópteros é um dos líderes fabricantes de helicópteros no mundo e é o único produtor de helicópteros na Rússia.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала