“Hoje a aviação de combate russa usou duas bombas antibunker BETAB-500, de 500 kg cada, contra as instalações do Estado Islâmico”, disse Klimov.
As bombas BETAB-500 são usadas para eliminar casamatas subterrâneas de grande resistência em concreto. Não são lançadas contra cidades, afirmou Klimov.
Os aviões russos utilizam uma série de bombas e mísseis, equipados com sistemas de guiamento avançados, contra posições dos terroristas na Síria.
As bombas BETAB-500 são equipadas com um foguete auxiliar que permite destruir qualquer instalação subterrânea.
Desde 30 de setembro, a aviação russa, após o pedido do presidente sírio, Bashar Assad, está realizando golpes aéreos contra alvos do Estado Islâmico na Síria. Durante o tempo transcorrido desde o início da operação, a Força Aeroespacial russa realizou mais de um mil de voos, eliminando centenas de terroristas, dezenas de postos de comando, armazéns e outros alvos e instalações dos terroristas. Além disso, 26 mísseis de cruzeiro, lançados por navios da Frota do Mar Cáspio, também atingiram alvos do Estado Islâmico.
O presidente russo Vladimir Putin confirmou mais cedo que o período da operação militar russa na Síria será limitado pelos resultados da ofensiva do exército sírio, negando a possibilidade de uso das Forças Armadas da Rússia para ações militares terrestres.