Europa tapa os ouvidos temendo 'música invasora' da Rússia

© Sputnik / Vladimir Vyatkin / Acessar o banco de imagensCoro do Exército Russo durante Olimpíadas em Sochi em 2014
Coro do Exército Russo durante Olimpíadas em Sochi em 2014 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O ministro das Relações Exteriores da Letônia, Edgars Rinkevics, considerou que o Coro do Exército Russo é uma "força invasora".

Para o chanceler, o conjunto musical precisa de visto e de permissão especial para entrar na Letônia.

"Fiquem tranquilos. Isso não vai acontecer", assegurou Rinkevics, comentando a possibilidade de um concerto do coro russo na Letônia.

Há duas semanas, em outubro, esse país cancelou um concerto do Coro do Exército Russo, previsto para 6 de dezembro na cidade de Visaginas. O motivo formal do cancelamento foi a "mensagem ideológica" errada que a atuação do coro trazia para a Letônia.

No entanto, os gerentes do coro insistem que a única mensagem e o único propósito eram a comemoração dos 70 anos da vitória sobre o nazismo na Segunda Guerra Mundial.

Mais cedo, surgiam rumores sobre os receios na República Tcheca, cujos cidadãos supostamente temiam ser "ocupados" pelos "guerreiros da guerra híbrida" das Forças Armadas russas.

Fica um spoiler: os cantores do Coro Alexandrov do Exército Russo, criado em 1928, são civis, na sua maioria. O uniforme militar, fora alguns casos, é apenas um elemento do show.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала