Chanceler russo e enviado da ONU para a Síria discutem situação

© Sputnik / Vladimir Pesnya / Acessar o banco de imagensO chanceler russo Sergei Lavrov durante a reunião com o enviado especial da ONU para a Síria, Staffan de Mistura em Moscou.
O chanceler russo Sergei Lavrov durante a reunião com o enviado especial da ONU para a Síria, Staffan de Mistura em Moscou. - Sputnik Brasil
Nos siga no
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, e o enviado especial da ONU para a Síria, Staffan de Mistura, realizaram uma coletiva de imprensa em Moscou após a sua reunião.

Segundo declarou o chanceler russo, os sírios devem ser donos do processo político no seu país.

Staffan de Mistura informou que tem planos de visitar Washington para realizar consultas sobre a atual situação na Síria e que a ONU está pronta a realizar a próxima ronda de negociações em Genebra, segundo o enviado especial.

“O fato de que acabo de chegar de Damasco e parto para Washington significa que é um impulso positivo que não se deve perder,” disse.

Bombardeiro Su-24 decola a partir de aeródromo de Khmeimim na Síria - Sputnik Brasil
Aviação russa destrói mais de 2 mil instalações dos terroristas desde 30 de setembro
A Síria vive desde 2011 em estado da guerra permanente e, segundo os dados da ONU, já perdeu mais de 230 mil pessoas. As tropas do governo sírio combatem vários grupos rebeldes e organizações militares, bem como grupos terroristas, inclusive o Estado Islâmico e a Frente al-Nusra. 

Vários especialistas e políticos de alta escalão insistem que a crise só pode ser resolvida politicamente. Neste contexto, Moscou e Genebra continuam sendo possíveis locais de realização da próxima reunião e de negociações sobre a crise síria já que hospedaram várias rondas no passado, algumas das quais contaram com a participação da oposição síria.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала