Rússia envia sistema de míssil antiaéreo à Síria para prevenir roubos

© Defence Ministry / Acessar o banco de imagensJato da Força Aeroespacial russa durante missão de combate na Síria
Jato da Força Aeroespacial russa durante missão de combate na Síria - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Rússia instalou na Síria sistemas de míssil antiaéreo a fim de evitar roubos das aeronaves russas, bem como contra-ataques, disse na quinta-feira (5) coronel-general que chefia a Força Aeroespacial, Viktor Bondarev.

"Tomámos em consideração todas as ameaças possíveis. Enviámos lá não apenas caças, aviões de assalto, bombardeiros e helicópteros, mas também sistemas de míssil antiaéreo, porque qualquer tipo de situação de força maior pode ocorrer. Por exemplo, o roubo do avião de guerra em um país vizinho da Síria e o fogo contra nós. Precisamos de estar preparados para isso", disse Bondarev em uma entrevista com o diário russo Komsomolskaya Pravda.

A secretária de Estado adjunta dos EUA para assuntos europeus e euroasiáticos Victoria Nuland - Sputnik Brasil
Sem apresentar provas, EUA afirmam que Rússia instalou unidades de artilharia na Síria
A Rússia tem realizado os ataques aéreos de precisão contra as posições do grupo militante Estado Islâmico na Síria, a pedido do presidente Bashar Assad desde 30 de setembro.

Desde o início da campanha aérea as forças aeroespaciais russas destruíram mais de 2.000 posições terroristas. Várias centenas de militantes foram mortos e dezenas de centros de comando e depósitos foram destruídos em mais de 1.600 sortidas, de acordo com o Estado-Maior russo.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала