Peritos russos coletam amostras de todos os fragmentos do A321

© Sputnik / Maxim Grigoryev / Acessar o banco de imagensDestroços do A321 russo caido no Egito
Destroços do A321 russo caido no Egito - Sputnik Brasil
Nos siga no
As amostras dos fragmentos do avião caido no Egito, bagagem e solo são levados a Moscou e estão examinadas a fim de procurar vestígios de substâncias explosivas, informou o ministro para Situações de Emergência, Vladimir Puchkov.

"Os peritos criminais russos coletaram amostras de todos os fragmentos do avião caido inclusive malas dos passageiros. As amostras foram tiradas dos destroços para detetar vestígios de explosivos", disse o ministro.

Airbus A321 crash site in Egypt - Sputnik Brasil
Egito aponta falha técnica como motivo da queda do A321
Puchkov acrescentou que o público terá acesso aos resultados da investigação.

"Os peritos russos tiraram amostras de todos os fragmentos do avião, bagagem e solo. Queria destacar uma vez mais que todas as amostras necessárias foram tiradas de todos os fragmentos onde podem ficar vestígios de explosivos. Todas as amostras são levadas a Moscou e agora estão examindas minuciosamente. Neste processo são envolvidos os melhores peritos, usa-se o equipamento mais moderno. Posso dizer com certeza, se houver algo parecido com substâncias explosivas, encontraremos isso", afirmou Puchkov.

Em 31 de outubro, sábado, um Airbus A321, pertencente à empresa russa Kogalymavia, saiu do aeroporto da cidade balneária de Sharm el-Sheikh, no Egito, rumo ao aeroporto de Pulkovo, em São Petersburgo (Rússia). Atravessando o céu sobre a península do Sinai, desapareceu dos radares e cessou de responder aos gerentes de voo. Em breve, se confirmou a queda do avião em um lugar da península. A aeronave ficou despedaçada no chão.

Todos os 217 passageiros e 7 membros da tripulação morreram.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала