ONU elogia contribuição russa ao trabalho humanitário global

© Sputnik / Andrey Stenin / Acessar o banco de imagensPessoas descarregando avião russo EMERCOM com ajuda humanitária que chegou ao aeroporto de Latakis na Síria
Pessoas descarregando avião russo EMERCOM com ajuda humanitária que chegou ao aeroporto de Latakis na Síria - Sputnik Brasil
Nos siga no
O chefe do Escritório para a Coordenação de Assuntos Humanitários das Nações Unidas (OCHA na sigla em inglês) Stephen O'Brien disse que a Rússia desempenha um papel vital e estratégico como um Estado membro deste organismo, empenhada ativamente nos esforços humanitários globais e multilaterais.

Unloading Russian EMERCOM plane with humanitarian aid which arrived to Latakia Airport in Syria - Sputnik Brasil
Avião russo leva mais de 20 toneladas de ajuda humanitária à Síria
O chefe do Escritório para a Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA) Stephen O'Brien neste sábado (7) demonstrou grande apreço pelo papel que a Rússia desempenha no que tange aos esforços humanitários globais, bem como à sua experiência para situações de emergência.

Na sexta-feira (6), O'Brien chegou a Moscou em sua primeira visita oficial para fortalecer os laços entre o governo russo e a OCHA. Durante uma visita de dois dias, O'Brien reuniu-se com altos funcionários do país, incluindo o ministro do Exterior, Sergei Lavrov, e o ministro de Emergências, Vladimir Puchkov.

"A Rússia desempenha um papel vital e estratégico como um Estado membro [do OCHA] ativamente envolvido nos esforços humanitários globais e multilaterais, bem como um fornecedor de considerável experiência [para situações] de emergência, de ativos e de suprimentos de emergência, e como um doador generoso para fundos humanitários", disse  O'Brien em comunicado.

O'Brien também agradeceu a Rússia pela ajuda humanitária aos povos da Ucrânia, Síria e Iêmen.

Comboio com ajuda humanitária russa parte para o leste ucraniano - Sputnik Brasil
Rússia destinou $120 milhões para ajuda em crises humanitárias em 2014
Ele também acrescentou que o OCHA e Moscou concordaram em coordenar planejamentos de ajuda para assegurar uma entrega mais eficaz de ajuda e proteção para as pessoas mais vulneráveis.

A Rússia participa ativamente de operações humanitárias em todo o mundo. De acordo com Puchkov, o Ministério de Emergências da Rússia forneceu cerca de 474.000 toneladas de ajuda humanitária para diferentes países e resgatou mais de 1,5 milhões de pessoas ao longo dos últimos 25 anos.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала