Neste domingo (8) foi lançado um foguete a partir da Faixa de Gaza, que atingiu uma área deserta no sul de Israel, dizem as Forças de Defesa de Israel.
“Em resposta ao ataque da noite de ontem, A Força Aérea de Israel alvejou uma posição de Hamas no sul de Gaza”, diz o Twitter oficial do exército israelense.
In response to last night's rocket attack, the IAF targeted a Hamas position in southern Gaza.
— IDF (@IDFSpokesperson) 9 ноября 2015
As Forças de Defesa de Israel informaram que, desde o início do ano, já foram lançados 19 foguetes a partir de Gaza contra o território israelense.
© Sputnik / Konstantin KuznetsovArmazém na cidade israelense de Sderot com destroços de foguetes Qassam lançados pelo Hamas
Armazém na cidade israelense de Sderot com destroços de foguetes Qassam lançados pelo Hamas
© Sputnik / Konstantin Kuznetsov
Os ataques contra Gaza acontecem no meio do surto de violência entre israelenses e palestinos em Jerusalém Oriental e na Cisjordânia, por causa das preocupações dos palestinos de que as autoridades de Israel possam mudar o status quo do Monte do Templo, um lugar sagrado tanto para os judeus como para os muçulmanos.
Israel tem acusado repetidamente o Hamas, organização política islamista e autoridade de fato em Gaza, de bombardeamento de Israel a partir dos territórios ocupados da Cisjordânia e da Faixa de Gaza.
© Sputnik / Konstantin KuznetsovVista da Faixa de Gaza a partir da cidade israelense de Sderot. As autoridades israelenses exigem uma faixa de alienação em Gaza de um quilómetro de largura onde é proibida a construção
Vista da Faixa de Gaza a partir da cidade israelense de Sderot. As autoridades israelenses exigem uma faixa de alienação em Gaza de um quilómetro de largura onde é proibida a construção
© Sputnik / Konstantin Kuznetsov