Representantes da corporação estatal Rostec em Dubai disseram à Sputnik que haviam chegado a um acordo com a Força Aérea Paquistanesa para a entrega de várias unidades do modelo.
"Nós assinamos um contrato com o Paquistão para o Mi-35; as entregas começarão no próximo ano", relatou Sergei Chemezov, diretor-geral da Rostec.
O helicóptero de ataque é equipado com mísseis antitanque guiados e foguetes não guiados, e também pode ser usado para transportar até oito paraquedistas com equipamento, ou carga militar.
"A delegação da Força Aérea do Bahrein visitou o stand da Rosoboronexport [divisão da Rostec exportadora de armas], onde eles expressaram interesse no Mi-35", disse um representante da delegação russa à Sputnik nesta segunda-feira (9).
As discussões em Dubai sucedem um acordo entre Rússia e Bahrein assinado em maio deste ano para reforçar a cooperação técnica e militar entre os dois países.
Em julho, uma delegação do Bahrein visitou a Rússia para observar a competição internacional de aviação militar Aviadarts 2015, que contou com helicópteros Mi-35, Mi-8 e KA-52, bem como com nove aviões de combate, incluindo o Su-27 e o Su-34.
"Eles [os helicópteros russos] vão ajudar o Iraque a ganhar vantagem na luta contra grupos terroristas", disse al Zamili, acrescentando que o Iraque também espera adicionar tanques russos, veículos de transporte blindados e o sistema de mísseis antitanque Kornet ao seu arsenal.
A Rostec foi instituída na Rússia no final de 2007 com o objetivo de promover o desenvolvimento, a produção e a exportação de produtos de alta tecnologia. Atuando nos setores civil e militar, a corporação dirigida por Sergei Chemezov exporta atualmente para mais de 70 países.