Airbus: A321 estava em perfeitas condições técnicas

© Maxim Grigoryev / Acessar o banco de imagensLocal da queda do Airbus A321 no Egito
Local da queda do Airbus A321 no Egito - Sputnik Brasil
Nos siga no
O avião russo Airbus A321, que caiu no Egito em 31 de outubro, estava em perfeitas condições técnicas e não pode ter sido a causa da catástrofe, informou nesta terça-feira (10) à Sputnik o porta-voz oficial da Airbus Stefan Schaffrath, durante a feira internacional de aviação Dubai Airshow-2015.

“Hoje nós entendemos que o avião estava tecnicamente íntegro e, portanto, a catástrofe não aconteceu por causa da aeronave. Mas, naturalmente, é preciso aguardar os resultados finais da investigação” – disse Schaffrath.

Primeiro-ministro da Turquia, Ahmet Davutoglu - Sputnik Brasil
Queda do A321 é um crime contra a humanidade
Ele destacou que a Airbus ainda não dispõe de informações sobre onde será realizada a reconstituição dos destroços do A321 acidentado, tal decisão cabendo às autoridades da Rússia e do Egito.

“Estaremos abertos à cooperação. Temos especialistas em Toulouse e Hamburgo, mas não somos nós que tomamos a decisão” – explicou o porta-voz da Airbus.

O Airbus A321, da companhia russa Kogalymavia (Metrojet), com 224 pessoas a bordo, caiu na Península do Sinai, no Egito, pouco depois de deixar a cidade balneária egípcia de Sharm el-Sheikh em direção a São Petersburgo, na Rússia. Todos os passageiros e membros da tripulação morreram. Embora as investigações ainda estejam em andamento, teorias sobre um possível ataque terrorista vêm recebendo forte respaldo internacional, inclusive da inteligência norte-americana.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала