1 milhão de refugiados sírios retornaram ao país após o início das operações russas

© Sputnik / Dmitriy VinogradovRefugiados tentam escapar do campo de refugiados de Yarmouk. Combates intensos entre militantes dos Estado Islâmico e o exército sírio acontecem na localidade.
Refugiados tentam escapar do campo de refugiados de Yarmouk. Combates intensos entre militantes dos Estado Islâmico e o exército sírio acontecem na localidade. - Sputnik Brasil
Nos siga no
Desde o começo da operação das forças aeroespaciais russas na Síria os deslocados internos do país passaram a retornar às suas casas. A observação foi feita pelo vice-ministro das relações exteriores da Rússia, Aleksei Meshkov.

Exército sírio em ação contra os grupos terroristas. - Sputnik Brasil
Depois de retomar Kuweires, Síria começa a expulsar terroristas de outra base estratégica
"Após o início das operações russas, de acordo com as agências da ONU, mais de 1 milhão de pessoas voltaram para suas casas na Síria", disse ele em uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira.

O vice-ministro acrescentou que, atualmente, os sírios não compõem mais a maioria dos imigrantes que chegam à União Europeia. 

Desde 30 de setembro a Rússia vem realizando operações aeroespaciais contra posições do grupo Estado Islâmico na Síria. Após o pedido de ajuda militar a Moscou por parte presidente da Síria, Bashar Assad, o Conselho da Federação da Rússia aprovou o uso de tropas russas na Síria. 

Enquanto isso, o fluxo de imigrantes do Norte de África e do Oriente Médio para a Europa não chegou a diminuir, e cada vez mais países ocidentais da Europa decidiram apertar as leis de imigração.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала