O primeiro grupo de contentores especiais que permitem transformar o bombardeiro russo Su-34 num avião de combate radioeletrônico será fornecida ao Ministério da Defesa russo em novembro deste ano, disse em entrevista à agência de notícias RIA Novosti o primeiro vice-diretor geral do Consórcio de Tecnologias Radioeletrônicas (parte da empresa russa Rostec), Igor Nasenkov.
“O primeiro grupo [de aviões] será fornecida em novembro deste ano”, disse Nasenkov durante a exposição Dubai Airshow 2015.
Segundo Nasenkov, o Ministério da Defesa receberá o primeiro grupo de contentores que são instalados debaixo de fuselagem permitindo transformar o Su-34 num avião especial de combate radioeletrônico que poderá não somente se defender como reprimir radares, sistemas de mísseis antiaéreos etc., ou seja, garantir a proteção para outros aviões do grupo.
O Consórcio de Tecnologias Radioeletrônicas, maior empresa de produção de equipamento radioeletrônico para a aviação civil e militar na Rússia, foi fundado em 2009. O consórcio inclui mais de 95 sucursais.