Homem-bomba mata líder e vice-líder da Frente al-Nusra

© Sputnik / Dmitriy VinogradovRefugiados tentam escapar do campo de refugiados de Yarmouk. Combates intensos entre militantes dos Estado Islâmico e o exército sírio acontecem na localidade.
Refugiados tentam escapar do campo de refugiados de Yarmouk. Combates intensos entre militantes dos Estado Islâmico e o exército sírio acontecem na localidade. - Sputnik Brasil
Nos siga no
Um homem-bomba matou nesta sexta-feira (13) o líder e o vice-líder do grupo terrorista Frente al-Nusra, filiada à Al-Qaeda, segundo informou a TV Al-Arabiya. O explosivo foi detonado no Campo de Refugiados Palestinos em Yarmouk, na Síria.

Caças russos Su-25 decolam da base aérea de Khmeimim na Síria. - Sputnik Brasil
Operações russo-sírias em Deir ez-Zor matam importantes comandantes do Estado Islâmico
Na ação, um homem teria se aproximado do líder da facção, Abu Youssef al-Hourani, e de um outro terrorista, que seria o vice do grupo, e detonado o artefato. Eles estariam no interior do campo que fica a oito quilômetros de Damasco e abriga mais de um milhão de refugiados palestinos.

O lugar vem sendo alvo de disputa de diferentes grupos desde 2012, chegando a ser cercado por militantes do Estado Islâmico e de outros grupos terroristas, como a Frente al-Nusra. Eles tentam fazer do campo uma de suas bases de operações. No entanto, facções palestinas têm resistido aos jihadistas e aliados.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала