Caças russos atingem 289 alvos de terroristas na Síria

© Sputnik / Dmitry Vinogradov / Acessar o banco de imagensSu-34 russo está decolando na base aérea Khmeimim em província síria de Latakia
Su-34 russo está decolando na base aérea Khmeimim em província síria de Latakia - Sputnik Brasil
Nos siga no
Aviões da Força Aérea russa realizaram 107 assim chamadas sorties (voos de combate) e atingiram 289 alvos dos terroristas do grupo Estado Islâmico em oito províncias sírias nas últimas 48 horas, informou o Ministério da Defesa russo nesta sexta-feira (13).

"Entre 11 e 12 de novembro os aviões [russos] realizaram 107 sorties, atingindo alvos em Aleppo, Damasco, Idlib, Latakia, Hama, Daraa, Homs e Deir ez-Zor", declarou o representante oficial do ministério, major-general Igor Konashenkov.

Segundo ele divulgou, bombardeiros Su-34 russos destruíram um depósito de munição do Estado Islâmico na província de Daraa.

 Um reduto do Estado Islâmico e um depósito de munições também foram destruídos na província de Homs por caças russos Su-24M.

O Estado Islâmico fincou sua bandeira em Palmira. - Sputnik Brasil
Caças russos ajudam tropas sírias a avançar em direção à estratégica cidade de Palmira
Mais do que isso, o depósito de munições maior da organização terrorista Frente al-Nusra na província Hama também foi destruído, e na província de Idlib a Força Aérea russa realizou ataques contra a usina do organização terrorista que produziu mísseis e explosivos.

O centro de comando da Frente al-Nusra foi destruído na província síria de Latakia, segundo divulgou Konashenkov. Os terroristas que lutam em Latakia receberam a ordem de evacuar com urgência armamentos modernos e bens, divulgou o general-major russo.

 Lembramos que a Rússia ao pedido oficial de Damasco realiza a operação aérea contra o grupo terrorista Estado Islâmico na Síria, que já deu resultados significativos: os combatentes terroristas já começaram a recuar, perdendo os armamentos e material bélico na linha de frente, segundo o Estado-Maior General russo, e as forças sírias com o apoio russo avançam, libertando locais estratégicos do cerco terrorista.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала