"Entre 11 e 12 de novembro os aviões [russos] realizaram 107 sorties, atingindo alvos em Aleppo, Damasco, Idlib, Latakia, Hama, Daraa, Homs e Deir ez-Zor", declarou o representante oficial do ministério, major-general Igor Konashenkov.
Segundo ele divulgou, bombardeiros Su-34 russos destruíram um depósito de munição do Estado Islâmico na província de Daraa.
#SYRIA There were destroyed 34 command centres 16 ammo & POL depots 2 ammo & IED plants 3 training camps 50 strong points 184 fortifed areas
— Минобороны России (@mod_russia) 13 ноября 2015
Um reduto do Estado Islâmico e um depósito de munições também foram destruídos na província de Homs por caças russos Su-24M.
O centro de comando da Frente al-Nusra foi destruído na província síria de Latakia, segundo divulgou Konashenkov. Os terroristas que lutam em Latakia receberam a ordem de evacuar com urgência armamentos modernos e bens, divulgou o general-major russo.
#SYRIA Near #JASIM (#DARAA) undergrnd #ISIS ammo depot was destroyed with a direct hit of #BETAB500 airbomb causing detonation of explosives
— Минобороны России (@mod_russia) 13 ноября 2015
Lembramos que a Rússia ao pedido oficial de Damasco realiza a operação aérea contra o grupo terrorista Estado Islâmico na Síria, que já deu resultados significativos: os combatentes terroristas já começaram a recuar, perdendo os armamentos e material bélico na linha de frente, segundo o Estado-Maior General russo, e as forças sírias com o apoio russo avançam, libertando locais estratégicos do cerco terrorista.