Paris é conhecida como a "Cidade da Luz", tanto porque foi uma das primeiras cidades europeias a adoptar iluminação pública a gás como por causa do seu papel destacadíssimo durante o Século das Luzes.
The Empire State Building is lit up with the colors of the French flag #PrayersForParis —N pic.twitter.com/H6TRJXt6mq
— 1D Updates (@WW1DUpdates) 14 ноября 2015
Enquanto isso, edifícios de referência em muitas cidades do resto do mundo foram vestiram-se das cores azul, branco e vermelho em um sinal de honra e apoio, segundo a imprensa. Os três cores representam o tradicional azul e vermelho de Paris, juntamente com o branco, o que era a cor do Estado ou a família real. Eles também estão associados com os valores da Revolução Francesa: liberdade, igualdade e fraternidade.
#Toronto lights up for #paris. It's been exactly a year since I was there. My ❤️ goes out to them. #prayersforparis pic.twitter.com/BnW1IzoF4q
— Su Lee (@OnlySuLee) 14 ноября 2015
Em particular, o Empire State Building, em Nova York, a Sydney Opera House e a CN Tower em Toronto foram iluminados com as cores da bandeira francesa em solidariedade com todos aqueles que foram afetados pelos ataques.
The National Anthem is playing, but tonight our thoughts are with Paris. 🇫🇷 #CapsFlames #PrayersForParis pic.twitter.com/AVMIs81yWf
— Washington Capitals (@washcaps) 14 ноября 2015
Além disso, o time de hóquei Washington Capitals decidiu projetar as cores da bandeira francesa no seu estádio em Washington, DC.
Inter presta solidariedade às vítimas de ataques terroristas à capital francesa Paris. #PrayForParis pic.twitter.com/y6Qc8Ch0ub
— S. C. Internacional (@SCInternacional) 14 ноября 2015
O estádio Beira-Rio em Porto Alegre também foi iluminado em azul, branco e vermelho.
Live in Dallas. #PrayersforParis pic.twitter.com/6l75m7raUW
— Hayden Short (@HaydenShort93) 14 ноября 2015
Enquanto isso, a polícia disse que três dos sete terroristas responsáveis pelos ataques sangrentos foram identificados. Um deles foi encontrado para ser um sírio, enquanto outro era um cidadão francês, e o terceiro era egípcio, disseram as autoridades.
A série dos ataques da sexta-feira foi o pior incidente terrorista na história francesa. No sábado, o presidente francês, François Hollande, declarou um luto nacional de três dias.