Europa lança caçada a oitavo terrorista em fuga após ataques em Paris

© REUTERS / Eric VidalPolícia francesa reforça segurança na fronteira
Polícia francesa reforça segurança na fronteira - Sputnik Brasil
Nos siga no
Um dos três irmãos envolvidos nos ataques terroristas de sexta-feira (13) na capital francesa conseguiu escapar, segundo confirmou a Procuradoria de Paris neste domingo (15).

Um oitavo atacante, irmão de outros dois terroristas que atacaram Paris em uma série de atentados simultâneos na última sexta-feira conseguiu escapar da prisão e está à solta. A polícia lançou uma megaoperação para caçá-lo, anunciou a Procuradoria de Paris.

De acordo com uma fonte próxima da investigação, um dos irmãos foi morto durante os ataques e o outro está sob custódia da polícia belga.

Um mandado de prisão internacional foi emitido para Abdeslam Saleh, 26 anos, natural da Bélgica.

De acordo com o boletim policial, Abdeslam Saleh nasceu em 15 de setembro de 1989 em Bruxelas. Ao lado da fotografia do homem vem a descrição de suas características: altura — 175 centímetros, olhos castanhos.

A polícia alerta que o fugitivo é perigoso e pede que os cidadãos não tentem capturá-lo sozinhos.

Algumas fontes afirmam que o irmão preso anteriormente em Bruxelas foi recentemente liberado pela agência de segurança belga.

Enquanto isso, o corpo do segundo homem-bomba envolvido nos ataques a Paris foi identificado. No entanto, de acordo com fontes próximas à investigação, ainda não está claro se o homem era um cidadão francês ou belga.

 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала