John Kerry está em Paris para discutir combate ao terrorismo

© REUTERS / Joshua RobertsJohn Kerry, secretário de Estado americano (EUA)
John Kerry, secretário de Estado americano (EUA) - Sputnik Brasil
Nos siga no
O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, desembarcou em Paris na noite desta segunda-feira para simbolizar a "relação forte" entre os EUA e a França e expressar a "determinação" dos dois aliados em lutar contra o terrorismo.

No âmbito da visita, que não foi anunciada com antecedência por motivos de segurança, John Kerry "reafirmará o compromisso dos Estados Unidos numa relação forte com a França", disse o seu porta-voz, John Kirby. O chefe da diplomacia dos EUA viajou a Paris a partir de Antalya, na Turquia, onde participou da reunião de cúpula do G20.

O presidente francês, François Hollande, durante uma coletiva no palácio do Eliseu em fevereiro de 2015 - Sputnik Brasil
Hollande: Estado Islâmico é o grande inimigo da França, e não Assad
John Kerry vai se reunir com o seu colega francês, Laurent Fabius, e, segundo o porta-voz, Kirby, os EUA e a França vão "continuar lutando contra o extremismo violento aqui [França] e em todo o mundo".

Kerry, que já viajou mais de 20 vezes à França desde que é secretário de Estado, manifestou no sábado a solidariedade de Washington para com o seu "mais velho aliado", classificando os atentados de "atos abomináveis e maléficos".

O grupo extremista Estado Islâmico reivindicou no sábado, em comunicado, os atentados de sexta-feira em Paris (13), que causaram pelo menos 129 mortos.

A França decretou o estado de emergência e restabeleceu o controle de fronteiras na sequência dos episódios de violência que o Presidente François Hollande classificou como “ataques terroristas sem precedentes no país”, informou Agência Brasil.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала