"A proposta do Conselho da Federação russa à ONU é introduzir as sanções contra os Estados que financiam organizações terroristas ou estão envolvidos no fornecimento de armas para eles", disse à RIA Novosti uma fonte no Conselho da Federação.
"Desenvolver e adotar a nível das Nações Unidas e de outras instituições internacionais, um sistema de sanções severas contra Estados, pessoas físicas e jurídicas que prestam apoio direto ou indireto aos terroristas ou colaboram com eles", diz-se na declaração do Parlamento russo dirigida aos parlamentos do mundo e organizações internacionais em conexão com os ataques terroristas em Paris.
O Conselho da Federação russa vai fazer um apelo oficial aos parlamentos do mundo e organizações internacionais na sequência da necessidade de unir esforços na luta contra o terrorismo internacional. O texto será desenvolvido em cooperação com o Comitê do Conselho da Federação para Defesa e Segurança. Mais cedo, o presidente da Câmara alta do Parlamento russo Valentina Matvienko manifestou o seu apoio à adoção de "medidas duras para punir os países" que "apoiam o terrorismo e o armam".