Parlamento russo propõe sanções da ONU contra países que apoiam terrorismo

© REUTERS / Mike SegarVoto no Conselho de Segurança da ONU
Voto no Conselho de Segurança da ONU - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Conselho da Federação da Rússia (câmara alta do Parlamento) propõe à ONU e a outras instituições internacionais introduzir "sanções duras" contra os países que prestam apoio aos terroristas ou cooperam com eles.

"A proposta do Conselho da Federação russa à ONU é introduzir as sanções contra os Estados que financiam organizações terroristas ou estão envolvidos no fornecimento de armas para eles", disse à RIA Novosti uma fonte no Conselho da Federação.

"Desenvolver e adotar a nível das Nações Unidas e de outras instituições internacionais, um sistema de sanções severas contra Estados, pessoas físicas e jurídicas que prestam apoio direto ou indireto aos terroristas ou colaboram com eles", diz-se na declaração do Parlamento russo dirigida aos parlamentos do mundo e organizações internacionais em conexão com os ataques terroristas em Paris.

Participantes da cúpula do BRICS - Sputnik Brasil
Putin: só é possível vencer a ameaça do terrorismo juntando forças
Os senadores também apelam a terminar rapidamente a Convenção Global sobre o Terrorismo Internacional.

O Conselho da Federação russa vai fazer um apelo oficial aos parlamentos do mundo e organizações internacionais na sequência da necessidade de unir esforços na luta contra o terrorismo internacional. O texto será desenvolvido em cooperação com o Comitê do Conselho da Federação para Defesa e Segurança. Mais cedo, o presidente da Câmara alta do Parlamento russo Valentina Matvienko manifestou o seu apoio à adoção de "medidas duras para punir os países" que "apoiam o terrorismo e o armam". 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала