Coreia do Sul aumenta alerta contra possíveis ataques terroristas

© REUTERS / Kim Hong-JiHomenagem às vítimas dos atentados de Paris em frente à embaixada francesa em Seul, na Coreia do Sul
Homenagem às vítimas dos atentados de Paris em frente à embaixada francesa em Seul, na Coreia do Sul - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Coreia do Sul decidiu seguir o exemplo de outros países e também aumentou o seu alerta para possíveis ataques extremistas, prometendo adotar novas medidas de segurança a fim de evitar uma repetição, em seu território, dos atentados que aterrorizaram a França na última sexta-feira, 13, segundo informou o Ministério de Segurança Pública.

Usina nuclear em Rostov na Rússia - Sputnik Brasil
Rússia teme ação terrorista contra suas usinas nucleares
"Nenhum sinal imediato de ataque terrorista foi detectado até o momento, mas o governo sente a necessidade de adotar medidas de precaução", informou o ministério, citado pelo jornal Korea Herald. 

Segundo a mídia coreana, o governo aumento o nível do alerta de "preocupação" para "cuidado", o que, entre outras coisas, prevê a implementação de um programa mais rígido de controle de substâncias que poderiam ser utilizadas por terroristas e a adoção de novos esquemas de segurança em áreas movimentadas do país. 

A Coreia do Sul faz parte da coalizão liderada pelos Estados Unidos que realiza bombardeios contra instalações do Estado Islâmico no Oriente Médio.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала