Os caças russos bombardearam posições dos jihadistas perto de povoações de al-Dughmishlyia e Beit Ayyash, o que ajudou o Exército sírio a expulsar os terroristas desta área.
— Минобороны России (@mod_russia) 13 ноября 2015
De acordo com as informações na mídia, em resultado dos combates, dezenas de militantes foram mortos ou feridos, e os restantes recuaram para evitar mais baixas.
As forças governamentais entraram ainda na vila estratégica de Deir Hanna depois de confrontos violentos com grupos de militantes na segunda-feira (16).
#SYRIA Almost 50 journalists from 12 states came to #Hmeymim to see actions of Rus aviation https://t.co/XPTRl1AQQM pic.twitter.com/cd0vjiBVZB
— Минобороны России (@mod_russia) 11 ноября 2015
Ao mesmo tempo, o exército sírio conseguiu repelir uma ofensiva de grande escala dos terroristas contra as posições governamentais perto da cidade de Chamam, na província de Lataquia. Segundo as reportagens, os militantes sofreram grandes baixas no confronto.
#SYRIA Thanks to actions of Rus aviation,gov. troops defeated 7 terrorist units(up to 900 men in total)near #Aziziyah,Kafer Haddad,Tel Mamo
— Минобороны России (@mod_russia) 11 ноября 2015
Desde 30 de setembro, a aviação russa, após o pedido do presidente sírio, Bashar Assad, está realizando golpes aéreos contra alvos do Estado Islâmico na Síria. Durante o tempo transcorrido desde o início da operação, a Força Aeroespacial russa realizou mais de 1,6 mil voos, eliminando centenas de militantes e mais de 3 mil instalações dos terroristas. Além disso, 26 mísseis de cruzeiro, lançados por navios da Frota do Mar Cáspio, também atingiram alvos do Estado Islâmico.