- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Segurança dos Jogos Olímpicos Rio 2016 prevê combate ao terrorismo

REPORTAGEM TERRORISMO OLIMPÍADAS 2 DE 17 11 15.
Nos siga no
Após os ataques terroristas em Paris na sexta-feira, 13, o Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo tranquilizou os brasileiros e especialistas de segurança que já temem possíveis ataques durante as Olimpíadas de 2016, o maior evento já realizado na América do Sul.

Exército brasileiro. - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
PFs, Força Nacional e Secretaria de Segurança vão ter apoio das Forças Armadas no Rio 2016
O ministro reafirmou que o planejamento da segurança para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos que vão acontecer a partir de agosto de 2016 incluem o combate ao terrorismo.

Segundo José Eduardo Cardozo, o plano de segurança já foi testado e vai seguir o mesmo programa utilizado durante a Copa do Mundo de 2014, que teve resultados satisfatórios.

“Nós temos um plano que é um desdobramento do que já foi empregado na Copa do Mundo, e que vê todos os aspectos da segurança, inclusive a questão do enfrentamento ao terrorismo. Nós temos uma constante ligação com serviços de inteligência e autoridades policiais de todo o mundo, e trocamos informações, o que nos dá muita segurança de que teremos um excelente padrão também como tivemos na Copa do Mundo.”

Internet. - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Inteligência brasileira vai combater terrorismo e ataques cibernéticos nos Jogos 2016
Um contingente de mais de 85 mil homens, sendo 47 mil de segurança, defesa civil e ordenamento e 38 mil das Forças Armadas, também faz parte do plano operacional em preparação para garantir a segurança dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos em 2016. O Ministério da Justiça já afirmou que haverá ainda um reforço do patrulhamento nas comunidades cariocas com maior incidência de confrontos entre policiais e traficantes.

Os Jogos Olímpicos no Brasil vão acontecer de 5 a 21 de agosto de 2016, reunindo por 17 dias, no Rio de Janeiro, 10.500 atletas de 206 países, disputando 306 medalhas. Já as Paralimpíadas vão ser realizadas de 7 a 18 de setembro, reunindo por 11 dias um total de 4.350 atletas de 179 países, disputando 528 medalhas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала