Durante três dias, um grupo composto por mais de vinte jovens jornalistas participará de workshops e discutirá com os especialistas da Sputnik um leque de temas atuais: como estabelecer e manter a cooperação informativa; como as particularidades multiculturais e multiconfessionais dos países afetam o jornalismo; como fazer um conteúdo de rádio interessante; como relatar um acontecimento nas redes sociais, e outros temas. O evento será coroado com uma visita aos estúdios da rádio Sputnik.
Renata Agostini, Folha de S. Paulo, Jornalista
“Estou muito animada com a possibilidade de trocar experiências com jornalistas de Rússia, China, Índia e África do Sul e aprender sobre as empresas de comunicação russas. Espero poder contribuir com relatos e a perspectiva da imprensa brasileira”.
A Escola de Jovens Jornalistas dos BRICS é parte do projeto “Nova Geração” da Agência Federal para Assuntos da Comunidade de Estados Independentes, Compatriotas Residentes no Exterior e Cooperação Humanitária Internacional (Rossotrudnichestvo), conjuntamente com parceiros, para fazer com que jovens representantes dos círculos políticos, sociais, científicos e de negócios de países estrangeiros conheçam a Rússia.
Sputnik (sputniknews.com) é uma agência de notícias e rádio com representações multimidiáticas e informativas em dezenas de países. A Sputnik inclui sites, transmissões de rádio, aplicativos para celulares e páginas em redes sociais.