Presidente do Irã diz que Estado Islâmico foi criado para promover a islamofobia

© AP Photo / Mohammad BernoHassan Rohani, presidente do Irã
Hassan Rohani, presidente do Irã - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente iraniano, Hassan Rohani, afirmou nesta quarta-feira (18), durante uma reunião do Conselho Supremo do Irã, que o Estado Islâmico e outros grupos terroristas foram criados para manchar a imagem do Islã e promover a islamofobia.

“O Islã é uma religião de paz e misericórdia. É nobre e tais tentativas, na Europa e nos EUA, onde vivem muitos mulçulmanos, não deve resultar em um aumento da islamofobia”, afirmou Rohani.

Vladimir Putin  (esquerda) e Mahmoud Abbas durante a cerimônia de inauguração da nova mesquita em Moscou - Sputnik Brasil
Putin: Estado Islâmico compromete o verdadeiro Islã
O líder da República Islâmica afirmou que seu país sempre condenou o terrorismo e a morte de inocentes. O presidente ainda destacou que o Irã é uma vítima do extremismo.

No início do ano, o líder supremo iraniano, aiatolá Ali Khamenei, divulgou uma carta para os jovens da Europa. Ele destacou que o Islã que o Ocidente tenta retratar é um conceito forjado, não representando a realidade, e pediu para que pesquisem e não aceitem a propaganda de seus países.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала