Metade dos jovens negros dos EUA acha que não passam de 35 anos

© AFP 2023 / Jewel SamadManifestantes protestam contra a desigualdade racial com bandeira simbólica dos EUA a preto e branco
Manifestantes protestam contra a desigualdade racial com bandeira simbólica dos EUA a preto e branco - Sputnik Brasil
Nos siga no
Uma pesquisa divulgada pelo Journal of Health and Social Behavior nesta quarta-feira (18) revelou que apenas metade dos negros moradores dos EUA acredita que chegará a 35 anos de idade. O alarmante dado deixa claro a condição de constante stress com que as minorias étnicas vivem no país, segundo os especialistas.

“Os brancos não estão sujeitos ao racismo e à discriminação, em nível institucional e individual, vividos pelos imigrantes e minorias étnicas nascidas nos EUA, que comprometem a saúde, o bem-estar e as oportunidades de vida”, disse a professora assistente de sociologia da Universidade de Nebraska-Lincoln Tara Warner.

Carro de dois suspeitos negros mortos após uma perseguição pela polícia dos EUA, em Cleveland. - Sputnik Brasil
Tribunal absolve policial responsável pela morte de dois negros desarmados nos EUA
Os números são ainda mais cruéis com os mexicanos. Apenas 38% dos jovens que cruzam a fronteira mostraram-se crentes de que passarão dos 35 anos. Os brancos têm uma expectativa melhor, com 66% estando “quase certos” de que chegarão a esta idade.

O estudo, intitulado “Expectativa de Sobrevivência dos Adolescentes: Variações por Raça, Etnicidade e Nascimento”, ouviu 171 mil pessoas entre 12 e 25 anos.

 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала