Políticos italianos vão à Rússia discutir terrorismo e fim das sanções

© AFP 2023 / TIZIANA FABIMatteo Salvini, presidente da Lega Nord, durante discurso em Roma
Matteo Salvini, presidente da Lega Nord, durante discurso em Roma - Sputnik Brasil
Nos siga no
Parlamentares italianos do partido euroceticista Lega Nord (Liga Norte) visitarão a Rússia no mês que vem para discutir com as autoridades locais questões ligadas aos esforços contra o terrorismo internacional e às sanções antirrussas.

Manlio Di Stefano. Foto de arquivo - Sputnik Brasil
Deputados italianos querem ver Crimeia com seus próprios olhos
"Em meados de dezembro, uma delegação italiana liderada por Matteo Salvini (presidente da Lega Nord), incluindo eu e o presidente da Associação Lombardia-Rússia, Gianluca Savoini, visitará Moscou", disse à Sputnik o deputado Claudio D'Amico, da Lega Nord.

De acordo com o congressista, o seu partido apoia firmemente a Rússia na sua luta contra o terrorismo, e defende a ideia de se criar uma coalizão internacional contra o Estado Islâmico que, de maneira mais ampla, pudesse ser utilizada para "lidar com a situação na Líbia e no Iraque" também. 

"O nosso partido também é contra as sanções, e acredita que as mesmas devem ser suspensas", acrescentou. 

Essa visita à Rússia será a segunda dos parlamentares do Lega Nord em pouco mais de um ano. Em outubro de 2014, os deputados italianos se encontraram com o presidente da Comissão de Relações Exteriores da Duma de Estado (câmara baixa do parlamento russo), Aleksei Pushkov, e com o presidente da Casa, Sergei Naryshkin.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала