“Ao invés de inventar uma ligação entre Snowden e os atentados em Paris, os políticos ocidentais deviam pensar na cooperação com os países que por muito tempo estão na frente da luta contra o terrorismo internacional”, disse Kucherena à RIA Novosti.
“Agora a Rússia se mostra não somente como um lutador eficiente contra as forças do terrorismo internacional (Estado Islâmico) na Síria, onde durante um mês a Rússia fez mais do que toda a coalizão internacional encabeçada pelos EUA durante 2 anos, mas também um aliado seguro dos países que sofrem com os terroristas”, disse Kucherena.
“Tais dificuldades surgiram há muito tempo, antes das revelações de Snowden. Por exemplo, por muito tempo não conseguiam apanhar Osama bin Laden porque os representantes do terrorismo clandestino em todo o mundo, mesmo sem a participação de Snowden, estavam bem informados sobre a vigilância total das suas atividades através das telecomunicações”, afirmou o advogado.
Representantes da Agência Central de Inteligência norte-americana (CIA), de acordo com a mídia, deram a entender que as revelações de Snowden teriam facilitado a organização dos atentados em Paris. Segundo a mídia, muitos políticos e agentes de inteligência estão de acordo com esta opinião.