Cachorro vira herói da operação antiterrorista francesa

© REUTERS / Philippe WojazerMembros do batalhão especial francês RAID com um cachorro de assalto em Saint-Dénis, perto de Paris, durante a operalçaio antiterrorista
Membros do batalhão especial francês RAID com um cachorro de assalto em Saint-Dénis, perto de Paris, durante a operalçaio antiterrorista - Sputnik Brasil
Nos siga no
Um pastor belga fêmea chamado Diesel, de sete anos, foi morto durante a operação antiterrorista desta quarta-feira (18) em Paris.

A cadela fazia parte do grupo de assalto do batalhão de elite da polícia francesa e foi morta pelos terroristas, segundo a Polícia Nacional informou através do seu Twitter.

A morte de Diesel deu origem na Internet à campanha de hashtags #JeSuisUnChien (Eu Sou um Cachorro) e #JeSuisChien (Eu Sou Cachorro), rapidamente espalhados pelo Twitter.

"Vocês não sabem qual a diferença entre um cachorro de estimação e um cachorro de assalto. Este cachorro salvou mais de uma vida, acredito!", diz uma usuária do Twitter.

"Este realmente é o melhor amigo do homem. #JeSuisChien. Descanse bem", reza outro tuíte.

"Diesel salvou inúmeras vidas nesta manhã em Saint-Dénis. Realmente, é o melhor amigo do homem", diz outro internauta.

"Cachorros heróis cujas vidas se sacrificam pelas nossas", diz outro usuário.

"Os cachorros são um exemplo de inocência e pureza, como as crianças, e mesmo assim, chegaram a matar até eles.. Descanse em paz, herói", diz outro tuíte.

Atentados

Na sexta-feira passada, a capital francesa sofreu o que foi qualificado de pior atentado terrorista na história do país desde a Segunda Guerra Mundial. Uma dezena de pessoas armadas, supostamente pertencentes ao grupo terrorista Estado Islâmico, proibido na Rússia e em outros países, realizou tiroteios e explosões em vários locais de Paris, matando cerca de 130 pessoas.

Nesta quarta-feira, a polícia francesa realizou um raide antiterrorista na capital e no subúrbio parisino de Saint-Dénis.

A investigação ligou os atentados em Paris com islamistas radicais na vizinha Bélgica, onde um raide policial destacou o bairro Mollenbeek da capital, Bruxelas.

© SputnikPior atentado desde a Segunda Guerra Mundial
Pior atentado desde a Segunda Guerra Mundial - Sputnik Brasil
Pior atentado desde a Segunda Guerra Mundial
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала