Premiê belga: Bruxelas aguarda ataques terroristas

© AFP 2023 / BELGA PHOTO / BENOIT DOPPAGNEForças de segurança durante operações no bairro de Molenbeek em Bruxelas, 16 de novembro de 2015
Forças de segurança durante operações no bairro de Molenbeek em Bruxelas, 16 de novembro de 2015 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Um grupo terrorista planejava uma série de atos sangrentos em Bruxelas semelhantes às que abalaram Paris na sexta-feira passada, disse o primeiro-ministro belga Charles Michel.

Agentes das forças especiais da polícia belga realizam um raide em busca de suspeitos nos subúrbios de Bruxelas, 16 de novembro de 2015 - Sputnik Brasil
Polícia belga encontra munições e explosivos em casa de suspeitos
O primeiro-ministro Charles Michels alertou sobre o risco de ataques na capital belga semelhantes aos que aconteceram em Paris oito dias antes, informou o diário belga Le Soir na sexta-feira.

"Um grupo planejava atacar vários sites em toda a capital", disse Michels na entrevista coletiva após uma reunião com os principais membros do Governo.

Dada a situação atual, o metrô da cidade foi fechado até o domingo, algumas estações de bonde estão fora de serviço e os soldados foram mobilizados às entradas de muitos hotéis e em toda a capital.

As medidas são adotadas na sequência de uma série de ataques terroristas em Paris, que deixaram 130 pessoas mortas e que as autoridades francesas disseram que tinha sido elaborados em Bruxelas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала