Ele não especificou os tipos exatos de mísseis. O bureu Konstrukskoye Buro Mashinostroyeniya, que trabalha no projeto, informou em um comunicado esta semana que o sistema opera atualmente com quatro tipos de mísseis balísticos e um de cruzeiro. Na quinta-feira (19), a Rússia realizou seu primeiro teste noturno com o Iskander-M.
“Este sistema, o Iskander-M, tem um grande potencial para a modernização, o que está acontecendo em termos de armamentos e mísseis, em particular. Isto é, o conjunto padrão de mísseis está crescendo e novos mísseis estão sendo desenvolvidos”, disse Drugalovsky.
Segundo o chefe da força de mísseis, o chassi de base também está sendo melhorado e aumentando sua confiança, devendo permanecer em serviço ainda por um longo prazo. Drugalovky também disse que o lançador de foguetes múltiplos 9K98 Smerch e sua versão modernizada, o tornado-S, receberia mísseis guiados. O sistema atualmente tem um alcance de até 120 quilômetros.
O Iskander-M é um sistema táctico de implementação rápida projetado para eliminar alvos a uma distância de até 500 quilômetros.