"A situação na Síria tem melhorado desde o início da operação russa contra os terroristas", disse Bashar Assad à agência de notícias SANA. "E agora eu posso dizer que o exército [sírio] está fazendo progressos em todas as frentes".
Em dois meses, as Forças Aeroespaciais russos fizeram mais progressos na Síria do que a coalizão liderada pelos EUA em um ano, acrescentou Assad.
"Durante a minha visita a Moscou já disse que estávamos prontos para as negociações "Moscou-3 ' porque precisamos do diálogo [com a oposição]", disse Assad.
Em 14 de novembro, durante mais uma rodada de negociações de paz em Viena, os líderes internacionais concordaram que as negociações formais entre o governo sírio e as facções da oposição armada devem acontecer em janeiro de 2016, tendo em vista eleições presidenciais no país dentro de 18 meses.
A Síria está em guerra civil desde 2011. As forças do governo têm lutado contra várias fações da oposição armada, bem como grupos extremistas como o Estado Islâmico e a Frente Al-Nusra.