"Sevastopol renovou parcialmente as fontes de alimentação. A cidade foi completamente transferida para as suas próprias fontes de energia, estações de turbinas a gás e geradores a diesel", disse o Ministério de Emergências da cidade na manhã de domingo.
Parte de uma das duas linhas de alimentação que fornecem energia para a Crimeia foi destruída a no sábado (21), levando a península a perder a maior parte da sua fonte de alimentação. Mais tarde, o Ministério do Interior ucraniano disse que as linhas de energia tinham sido explodidas.
«As torres foram explodidas de novo», escreveu na sua página no Facebook o chefe da unidade da aplicação da lei ucraniana que visitou o local do acidente.
На Херсонщине взорваны электроопоры, использовавшиеся для поставок электричества в Крым https://t.co/OiJNzZqU4n pic.twitter.com/UZd4zgbiw7
— ЛІГАБізнесІнформ (@LIGAnet) 21 ноября 2015
A península tem combustível suficiente para 29 dias, de acordo com o ministério russo da Energia. A produtora de energia ucraniana Ukrenergo se comprometeu a retomar o suprimento dentro de dois dias.
A Rússia está atualmente construindo uma fonte alternativa de energia para a Crimeia que deverá ser colocada em operação antes do final do ano.