Ucrânia viola cessar-fogo 23 vezes em 24 horas

© Sputnik / Dan Levy / Acessar o banco de imagensSoldados da milícia popular de Donetsk
Soldados da milícia popular de Donetsk - Sputnik Brasil
Nos siga no
As forças da Ucrânia violaram o regime de cessar-fogo 23 vezes durante as últimas 24 horas na região da autoproclamada Repúbica Popular de Donetsk, no sudeste ucraniano. A informação foi divulgada pelo Ministério da Defesa de Donetsk nesta segunda-feira.

“Foram registrados 23 casos de violação do regime de cessar-fogo nas últimas 24 horas", informou a agência de notícias de Donetsk, citando uma fonte do Ministério da Defesa.

Membros das Forças Armadas da Ucrânia - Sputnik Brasil
Donetsk: Ucrânia prepara provocação contra Rússia em Donbass
De acordo com Donetsk, o exército ucraniano bombardeou os assentamentos de Spartak, Novoselovka, Zhabichevo, Lozovoye, bem como a área do aeroporto de Donetsk. 

Foi relatado também que mais de 100 morteiros foram disparados no território de Donetsk por parte das unidades do exército ucraniano e dos batalhões nacionalistas. As tropas ucranianas usaram morteiros de calibre 82 mm e 120 mm, armas de tanques, veículos de combate de infantaria e veículos blindados.

Segundo o acordo alcançado durante as negociações de paz em Minsk, na capital da Bielorrússia, um pleno cessar-fogo foi declarado na linha de contato na região Donbas, no sudeste da Ucrânia, a partir de 1° de setembro, no entanto, as partes se acusam mutuamente de violar o acordo.

Anteriormente, o Ministério da Defesa de Donetsk havia declarado que a situação na região se agravou recentemente, com o aumento significativo do número de ataques de bombardeios ao longo do mês passado.


Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала