Kremlin não dispõe de informações oficiais sobre paradeiro dos pilotos do Su-24

© Sputnik / Dmitry Vinogradov / Acessar o banco de imagensPilotos russos ao lado de um caça Su-24 na Síria
Pilotos russos ao lado de um caça Su-24 na Síria - Sputnik Brasil
Nos siga no
A administração do presidente da Rússia não dispõe de informações oficiais sobre o destino da tripulação do avião russo Su-24 abatido na Síria, declarou nesta terça-feira (24) o porta-voz oficial do presidente russo Dmitry Peskov.

"Não, não temos informações oficiais. Mas, nesse caso, essa informação, a informação legítima, pode partir somente do ministério da Defesa" – disse Peskov em coletiva de imprensa.

Presidente da Turquia Recep Tayyip Erdogan - Sputnik Brasil
Turquia convoca embaixadores dos membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU
O avião russo Su-24 foi derrubado na manha desta terça-feira na Síria, próximo à fronteira da Turquia. O lado turco afirma que a aeronave havia violado o espaço aéreo do seu país e que a mesma foi avisada antes de ser derrubada.

O Ministério da Defesa da Rússia, por sua vez, garantiu ter provas objetivas de que o avião não violou o espaço aéreo turco e realizava o voo estritamente sobre o território sírio.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, declarou que a aeronave foi abatida por um míssil ar-ar a partir de um avião turco. Nas suas palavras, a tragédia do avião russo na Síria terá consequências sérias para as relações entre Moscou e Ancara.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала