Ônibus da guarda presidencial da Tunísia explode no centro de Túnis

© AP Photo / Aimen ZineMembers of the Tunisian National Guard
Members of the Tunisian National Guard - Sputnik Brasil
Nos siga no
De acordo com a televisão estatal da Tunísia, um ônibus que transportava a guarda presidencial do país explodiu nesta terça-feira (24) na capital, Túnis. A hipótese de um atentado terrorista está sendo averiguada.

​A explosão aconteceu perto da antiga sede do RDC (partido que governou o país de 1956 a 2011) e do Ministério do Turismo, ambos situados na movimentada Avenida Mohamed V, que foi isolada pela polícia e fechada ao tráfego, exceto para carros de polícia e ambulâncias.

​Segundo relatos da mídia, o tráfego estava intenso na hora da explosão, e a estrada já estava obstruída devido à chuva forte e a inundações em alguns pontos.

​Ainda não se sabe o número exato de vítimas. Pelo menos 11 pessoas morreram, segundo informou um porta-voz do Ministério do Interior citado pela rádio local Jawhara FM.

​Não se sabe ainda o que causou o incidente, mas a Tunísia tem sido alvo de ameaças e atentados do Estado Islâmico. Em junho, militantes do grupo terrorista atacaram o balneário de Sousse e mataram 39 pessoas — turistas estrangeiros, em sua maioria.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала