#Tunisia: Avenue MohamedV blocked after a blast of presidential guard bus killing 11. pic.twitter.com/t3Y1dVE1lr
— safa said (@safa_said) 24 novembro 2015
A explosão aconteceu perto da antiga sede do RDC (partido que governou o país de 1956 a 2011) e do Ministério do Turismo, ambos situados na movimentada Avenida Mohamed V, que foi isolada pela polícia e fechada ao tráfego, exceto para carros de polícia e ambulâncias.
First picture: Bus transporting Presidential guard exploded in front of RCD headquarters in the center of #Tunis pic.twitter.com/HUK8RGeuVw
— Michael Horowitz (@michaelh992) 24 novembro 2015
Segundo relatos da mídia, o tráfego estava intenso na hora da explosão, e a estrada já estava obstruída devido à chuva forte e a inundações em alguns pontos.
#Tunisia: The place where the bomb exploded. pic.twitter.com/d0Gfvy9jxQ
— Med Dhia Hammami (@_med_Dhia) 24 novembro 2015
Ainda não se sabe o número exato de vítimas. Pelo menos 11 pessoas morreram, segundo informou um porta-voz do Ministério do Interior citado pela rádio local Jawhara FM.
Não se sabe ainda o que causou o incidente, mas a Tunísia tem sido alvo de ameaças e atentados do Estado Islâmico. Em junho, militantes do grupo terrorista atacaram o balneário de Sousse e mataram 39 pessoas — turistas estrangeiros, em sua maioria.
BREAKING VIDEO: #Explosion hits bus carrying #Tunisian Presidential guards in central #Tunis #Tunisie pic.twitter.com/yTdiszJStW
— vBtunisia.com (@vBtunisia) 24 novembro 2015