Al-Qaeda promete sangue à Arábia Saudita por execuções anunciadas

© East News / Pacific PressMembros da Al-Qaeda posam para foto com os rostos cobertos
Membros da Al-Qaeda posam para foto com os rostos cobertos - Sputnik Brasil
Nos siga no
O braço da Al-Qaeda no Iêmen prometeu atacar a Arábia Saudita em resposta às execuções anunciadas pelo reino, as quais incluem membros do grupo terrorista, segundo relatou a mídia local nesta terça-feira (1º).

Na semana passada, Riad anunciou que mais de 50 pessoas acusadas de terrorismo seriam executadas segundo as leis islâmicas sauditas.

"Nós juramos por Deus, nosso sangue será derramado antes que o sangue de nossos cativos, e seu sangue puro não secará antes de derramarmos o sangue dos soldados de Al Saud. Não vamos aproveitar a vida a menos que tenhamos os pescoços dos governantes de Al Saud", lê-se em uma declaração publicada no Twitter pelo grupo extremista, segundo citada pela Sky News.

Apoiadores do Estado Islâmico - Sputnik Brasil
‘Arábia Saudita não quer eliminação do Estado Islâmico’
A Arábia Saudita executou pelo menos 151 pessoas em 2015. Segundo a Anistia Internacional, 45 dos condenados à morte eram estrangeiros.

O reino islâmico tem sido seriamente afetado por um aumento de ataques terroristas no último ano, com o braço local do Daesh, também conhecido como Estado Islâmico, assumindo a responsabilidade por vários atentados e explosões em mesquitas do país.

A Rússia, juntamente com muitos outros países, proibiu formalmente quaisquer atividades do Daesh e da al-Qaeda em seu território, classificando-os como organizações terroristas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала